terça-feira, 5 de novembro de 2013

Contra o rolo compressor: Sandra Batista cobra detalhamento de projeto do Executivo para empréstimo de US$ 125 milhões‏


A vereadora Sandra Batista (PCdoB) vai pedir detalhamento do projeto do Executivo para autorização de empréstimo junto ao Banco de Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 125 milhões para o Programa de Saneamento Básico da Bacia da Estrada Nova (PROMABEN II).

O projeto não tem parecer das comissões de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Belém (CMB).

A parlamentar cobra mais transparência.

Os recursos serão aplicados em obras e serviços de macro e microdrenagem, infraestrutura viária, recuperação ambiental, remanejamento e reassentamento de famílias, na área que abrange a Sub Bacia I, da Bacia Hidrográfica da Estrada Nova.

A bancada do governo queria aprovar o projeto a qualquer custo, mas a oposição quer que o projeto especifique pontos importantes, como o local para onde os moradores serão remanejados; o detalhamento da obra, indicando quais vias serão pavimentadas e como os recursos serão aplicados.

“Nós não queremos que a obra pare, não queremos que a população sofra. Agora, a forma que está sendo feita (a tentativa de votação) não é republicana. Nós da oposição vamos cumprir o nosso papel de fiscalizar”, destacou a vereadora líder do bloco PT- PCdoB.

“Estamos em um regime republicano e entendemos que é necessário terminar a obra da Bacia da Estrada Nova, mas é necessário que se observe a aplicação do orçamento e, para isso, precisamos saber os detalhes do projeto”, justifica Sandra Batista.

A sessão de hoje foi suspensa e a discussão do projeto deve ser retomada amanhã. 


(Fonte: Ascom/Vereadora Sandra Batista)

Nenhum comentário: