segunda-feira, 1 de julho de 2013

No Face: às 19h30 já chegavam a 2 mil os manifestantes que ocupam a Câmara de Belém.



 

 
As fotos são do Face e da Mídia Ninja



No Face:

"Atualização de status De Thamires Figueiredo. 

Cerca de dois mil manifestantes ocupam o hall de entrada e a galeria da Câmara Municipal de Belém (CMB). 

Eles pretendem pernoitar na CMB e permanecer até a votação do Passe Livre, que deve ocorrer amanhã, antes do término da votação do Plano Plurianual (PPA) 2014/ 2017.

Os estudantes formaram comissões de comunicação, estrutura e segurança. 

Agora eles têm uma pauta definida: pressionar a aprovação do Passe Livre para estudantes e desempregados. 

A ocupação começou quando a bancada governista abandonou o plenário, antes que a sessão fosse finalizada. 

A Guarda Municipal e o presidente da casa, Paulo Queiroz (PSDB), garantem que os manifestantes terão água e banheiro e poderão dormir com segurança na Câmara. 

A manifestação segue tranquila e os vereadores Fernando Carneiro (PSol) e Cleber Rabelo (PSTU), disponibilizaram os respectivos gabinetes para que as comissões se reunissem e tivessem acesso a internet. 

A manifestação começou às 9h, com o acompanhamento da sessão, quando aproximadamente 100 pessoas estavam presentes. 

Às 19h30, o número de presentes já chegava aos dois mil, segundo a Guarda Municipal de Belém. 

Eles foram convocados pelas redes sociais e levaram água e alimentação para os demais".
.............



No site da Câmara, a informação é a de que a maioria dos vereadores que estavam presentes à sessão da tarde de hoje, 1/07, é favorável ao passe livre:http://www.cmb.pa.gov.br/v01/noticias/527-vereadores-querem-passe-livre


No entanto, rola no Face a informação de que o presidente da Câmara, o vereador e pastor evangélico Paulo Queiroz (PSDB) teria afirmado aos manifestantes que a Casa não votará nem o passe livre nem a redução do preço das passagens de ônibus.




O link para assistir ao vivo o que acontece na Câmara está aqui:

http://twitcasting.tv/vhrobin

Ou aqui:





 



7 comentários:

Toquinho disse...

Ah, se não fosse as redes sociais! A mídia burguesa, como principal instrumento de controle social, insiste em jogar trabalhador contra trabalhador, dizendo que o movimento que está nas ruas é contra os demais movimentos sociais (Sindical/estudantil/popular) e partidos de esquerda; e em resumir a pauta de reivindicação à redução das tarifas de ônibus e ao passe livre. Os objetivos são claros: 1)Fracionar, dividir e enfraquecer o movimento social como um todo; 2) Negar toda e qualquer identidade político-ideológica ao movimento; 3) Preservar os governos tucanos locais. Afinal, a imprensa burguesa conservadora e golpista está toda na folha de pagamento do ZeZé e do Jatene. Por isso, desglobalize-se! Informse-se nas redes sociais! Pela democratização dos meios de comunicação já!

Anônimo disse...

Esse presidente da câmara, o Paulo Queiroz, que também era da tropa de choque do DUDU, que destruiu Belém, e foi recentemente declarado persona non grata à cidade, tem o poder de convocar em caráter extraordinário os vereadores a qualquer hora para votar assuntos de interesse do povo. Porém, como representa outros interesses, ele faz como o Zeraldo, que toda vez que a manifestação bate à porta, sai pelos fundos da prefeitura.

Raimundo junior disse...

É SÓ O POVO BATER À PORTA DA CÂMARA QUE O PRESIDENTE ESVAZIA O PLENÁRIO E ENCERRA A SESSÃO. PODE?! ELES SÓ AGEM NAS COSTAS DO POVO. POR ISSO, TODOS À CÂMARA!

Anônimo disse...

ESSA TROPA DE CHOQUE DO ZERALDO NA CÂMARA VAI FICAR SE ESCONDENDO DO POVO, AO INVÉS DE VOTAR ASSUNTOS QUE INTERESSA À CIDADE??

toco da juventude disse...

Esse desprefeito ZenalDUDU e sua tropa de choque na câmara diz que não dinheiro para ajeitar a saúde de Belém, todavia já empenhou três milhões de reais em propaganda. POde?!

Anônimo disse...

enquanto isto, a "farra do boi terruá pará" corre solta. Vejam os diarios oficiais, é contratação de produtores de outros estados, são diárias pra quem faz parte da troupe da missa pratinha e neymerecias. Pior tem muita gente que sequer sabe plugar um equipamento ou fazer parte de um coral, mas estão indo apenas para pazer parte da "claque", afinal, alguém precisa aparecer nos vídeos da Funtelpa batendo palminhas.

Anônimo disse...

Esses vereadores vagabundos ainda perguntam de onde vai sair o dinheiro do passe livre. Quando é prá aumentar os supersalários desses canalhas eles não peguntam de onde vai sair o dinheiro. Cortem os salários de vocês, fiscalizem os desvios extinção desses tribunais corruptos que vão ver que vai sobrar dinheiro.