quarta-feira, 3 de julho de 2013

Funcionários do Líder encerram greve vitoriosa, mas permanece indefinida situação dos trabalhadores da Yamada, Nazaré e Formosa.


No DOL: 

Acordo encerra greve de funcionários do Líder 

Quarta-Feira, 03/07/2013, 18:15:25 - Atualizado em 03/07/2013, 18:35:27 

Após cerca de quatro horas de negociação entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Supermercados de Belém e diretoria do Grupo Líder, foi fechado um acordo entre as partes, resultando no fim da paralisação dos funcionários, que estavam com as atividades suspensas desde a última segunda-feira (1º). A reunião que ocorreu durante toda a tarde desta quarta-feira (3) e o resultado foi comemorado com a aprovação de 13 pontos de reivindicações.

De acordo com Zé Francisco, presidente da Federação dos Comerciários do Pará e Amapá, os princpais pontos a serem destacados são a conquista do horário corrido em sete horas pelos funcionários, o que antes era feito horários intervalares.Também a conquista do ticket alimentação, de R$ 250,00; fim do pagamento adicional de R$ 17,00 do plano de saúde se precisassem utilizar nos finais de semana e feriado; fim do acúmulo de funções e conquistaram ainda o pagamento da hora extra.

Neste momento os manifestantes, vindos de vários supermercados, e que fecharam a rua dos Mundurucus, em frente a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) estão indo em direção ao supermercado Nazaré, localizado na travessa São Francisco.

De acordo com o sindicato, os funcionários do Grupo Líder voltam a trabalhar nesta quinta-feira (4), a partir das 7h. Os supermercados Nazaré, Yamada e Formosa continuam com a situação indefinida, mas a categoria afirma que vai agir.

(Com informações do repórter Jorge Anderson/Rádio Clube do Pará)”

Nenhum comentário: