sexta-feira, 5 de julho de 2013

Eis a íntegra da remuneração de junho de todos os servidores da Prefeitura de Belém. A Perereca mata a cobra e mostra o pau.




Como vários anônimos vêm alegando incorreções na lista de assessores do Gabinete do Prefeito de Belém e da SEMAD, publicada pelo blog (leia a reportagem “Mateus, primeiro os meus: em 6 meses, Prefeitura de Belém já nomeou 184 assessores apenas para o Gabinete de Zenaldo e para a SEMAD, que é comandada pelo irmão do prefeito: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2013/07/mateus-primeiro-os-meus-em-6-meses.html) a Perereca decidiu publicar a relação completa dos funcionários da PMB e respectivos salários. 

Trata-se do “Demonstrativo de Remuneração” de junho de 2013, um documento público e obrigatório que se encontra no Portal da Transparência da própria PMB.  

É daí que foram extraídas as informações da reportagem do blog, que apenas separou os servidores em grupos e deixou a remuneração bruta de cada qual, depois de fazer “control C, control V” (copiar e colar).

A lista de servidores do Gabinete do Prefeito está na primeira parte desse Demonstrativo, páginas 61 a 65.

Já a relação de servidores da SEMAD está nas páginas 275 a 278 da primeira parte; e nas páginas 1 a 3 da segunda parte.

Eis o Demonstrativo: 

Remuneração de Junho primeira parte:
 https://docs.google.com/file/d/0B8xdLmqNOJ12SnhpaGptTTVlMGs/edit?usp=sharing 

Remuneração de Junho segunda parte:
https://docs.google.com/file/d/0B8xdLmqNOJ12TnVyYUR0Mndadzg/edit?usp=sharing 

Remuneração de Junho terceira parte: 
https://docs.google.com/file/d/0B8xdLmqNOJ12ZTJPWld1MG5vZEE/edit?usp=sharing 


Se você quiser, também poderá consultar esse documento diretamente no site da PMB (http://www.belem.pa.gov.br/).

No grupo “Outros Serviços”, clique em “Portal da Transparência”.

Agora, clique em “Consulta de Servidores”.

É aí que estão todos os demonstrativos de remuneração da PMB desde janeiro.

Se quiser, compare o documento copiado pela Perereca com aquele que está no portal da Transparência.

Se houver divergência, por favor, avise o blog (o email é anaceliapinheiro@hotmail.com), para formalização de denúncia por esta blogueira ao Ministério Público.

E se você, caro leitor, mora em um município que ainda não colocou na internet o Portal da Transparência e nem mesmo a relação de servidores da Prefeitura, denuncie o fato ao Ministério Público Estadual.

A disponibilização desses dados (assim como das receitas e despesas de todos os órgãos públicos) não é favor: é determinação legal.

E já agora, “vumbora” fazer barba, cabelo e bigode: confira a lei de Zenaldo, citada na reportagem “linkada” acima.

A lei, segundo vereadores de oposição, poderá resultar em um aumento turbinado da remuneração de diretores, chefes e assessores que são funcionários de outros órgãos e estão cedidos à PMB.

O Diário Oficial do Município de 1 de julho deste ano está aqui: https://docs.google.com/file/d/0B8xdLmqNOJ12ZUpTZkphWDVTQ1k/edit?usp=sharing 

Confira na página 2, em “Gabinete do Prefeito”.

A Lei anterior, da gestão de Duciomar, você confere no quadrinho abaixo (clique em cima para ampliar), também extraído do site da PMB:



É fato, caro leitor, que este blog tem um baixíssimo nível de retificações – menos de uma por ano e nenhuma, de fato, relevante.

Mas é bom não dar mole a uma Prefeitura que já foi desmentida, pública e vergonhosamente, até pelo Ministério Público.

FUUUUUIIIIIII!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Os vagabundos políticos brasileiros, são os mais caros do mundo. Segundo reportagem da rede globo, um deputado de Brasília, não sai por menos de 10 milhões. É muita sacanagem com o povo.