quarta-feira, 6 de junho de 2012

MPE vai ajuizar mais uma ação por improbidade contra Duciomar Costa, o prefeito mais processado da história de Belém. O alvo é o BRT, que inferniza a vida de dez entre dez moradores da Região Metropolitana.

Obama que se cuide: vem aí novo processo contra “o cara” e o BRT



Vem aí mais uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Belém, Duciomar Costa.

Ela será ajuizada nos próximos dias pelo promotor de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público Nelson Medrado, por irregularidades no processo licitatório para a execução do BRT (Bus Rapid Transit, ou ônibus rápido), projeto que inferniza a vida de dez entre dez moradores da Região Metropolitana.

Medrado também informou ao blog que, na verdade, são DEZ (e não cinco) as ações por improbidade administrativa do Ministério Público Estadual contra Duciomar – o que não significa a inexistência de processos de outro tipo na Justiça Estadual.

Isso quer dizer, no entanto, que a Perereca errou para menos - possibilidade, aliás, enfatizada ao leitor – em relação ao número de ACPs por improbidade administrativa contra o prefeito de Belém (confira na postagem abaixo ou aqui: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2012/06/duciomar-costa-o-prefeito-mais.html).

Trocando em miúdos: não são 13, mas pelo menos 18 (isto mesmo: DEZOITO!), as ações por improbidade, do MPF e MPE, contra Duciomar Costa, entre aqueles 42 processos citados na postagem anterior.

Por isso, o blog repete: nunca antes se viu nada assim na história de Belém do Pará.

Em tempo: a Perereca encaminhou email, hoje, à Assessoria de Comunicação da PMB, para que ela se manifeste, se o desejar, sobre a reportagem abaixo, mas ainda não obteve resposta.

Leia aqui as matérias publicadas pelo blog sobre o BRT:




9 comentários:

Anônimo disse...

Prendaaaaam esse bandido por favooorr

Anônimo disse...

olá Ana ,
como faço para falar com vc pessoalmente.
Ed

Anônimo disse...

O problema é que, mesmo com 18 ações por improbidade, juiz nenhum tem coragem de afastar esse sujeito do cargo.

O problema de Belém é o mesmo do resto do Brasil: o Judiciário!

Anônimo disse...

Segundo semestre de ano eleitoral chegando. Hora de maquiar a cidade, colocar trabalhadores na rua, passando a cal no meio fio, varrendo as ruas e tudo aquilo que nao fazem no resto do ano.

Anônimo disse...

Em Belém o sinal da tim é sofrível. Quase todos os dias no final da tarde não consigo realizar ligações. No Interior do estado o drama é pior. Em Igarapé Miri, por exemplo, o povo tá migrando pra outras operadoras tamanha é a precariedade dessa operadora. E o incrível é que se você for na João alfredo ou na avenida presidente vargas, em cada esquina, tem uma jovem ou um jovem vendendo chips dessa operadora a 5 reais. E vendem feito água.

Anônimo disse...

O Prof Alan falou tudo....em qualquer país sério, esse cidadão já estaria na cadeia...mas com esse judiciário daqui, nada vai aocntecer, apesar do Dudu bater recorde em cima de recorde...

Luiz Mário de Melo e Silva disse...

Outro dia conversando com um sujeito o mesmo perguntou-me: como o Duciomar pode ser um mau político se já foi vereador, deputado, senador e atualmente é prefeito? Respondi-lhe que talvez comprasse votos. O silêncio foi gritante,pois o dito cujo, o qual fazia a defesa do bom político,tem como prática corriqueira essa maneira de ser bem votado. Aliás: PAC,Bolsa família, bolsa escola etc., tendem a ser senhas para esse tipo de votação. O BRT seria o mesmo?

Anônimo disse...

"O problema é que, mesmo com 18 ações por improbidade, juiz nenhum tem coragem de afastar esse sujeito do cargo.

O problema de Belém é o mesmo do resto do Brasil: o Judiciário!"

Onde é que se assina embaixo desse comentário do Prof. Alan ????

Mestre Chico Barão disse...

UMA MANGA PARA MEU CORAÇÃO

Hoje dia dos namorados quando as 4:30 eu caminhava pela Praça da Republica, Belém me presenteou com uma manga colorida em dégradé entre o rosa e o amarelo laranja que caiu intacta na grama, eu apanhei meu presente e pensei minha querida eu nada mais posso te dar alem de meu amor , porem como sou mortal não tenho eternidade que teu amor merece , como não sou político não posso fazer leis para te ajudar, como não uso toga não posso te defender usando as leis existentes, apenas posso continuar sendo educado contigo e combater os que te lançam ao lodo com minhas palavras, nesse momento senti as meninas dos meus olhos banharem-se pelo meu sentimento de impotência diante de muitos dos males que sofre minha fiel e doce amada Belém!

MCB