terça-feira, 3 de abril de 2012

Parla, Demóstenes, parla!...

Couto e Jatene: o Detran na mira do contraventor Carlinhos Cachoeira.
  

Na postagem “Nos tempos da Bicharia” você viu o hoje senador tucano Mário Couto Filho  entre os chefões do jogo do bicho, na Belém dos anos 80(http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2012/03/nos-tempos-da-bicharia.html).

Pois muito bem: agora, áudio no site da revista Veja (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cachoeira-usou-demostenes-para-se-aproximar-de-senador) mostra que o também contraventor Carlinhos Cachoeira pediu ao senador Demóstenes Torres (uma espécie de pau mandado dele) que o ajudasse a se aproximar... adivinhem de quem? Isto mesmo: do senador Mário Couto Filho.

A conversa entre Cachoeira e Demóstenes foi grampeada pela Polícia Federal em 11 de abril do ano passado.

Ao que parece, o interesse de Cachoeira era o serelepe Detran, comandado à época, salvo engano, pelo igualmente serelepe Sérgio Duboc – o eterno braço direito de Mário Couto. 

A Perereca não conseguiria dormir direito, se deixasse de registrar essa promissora aproximação interestadual...

Eis a conversa, conforme o áudio no site da Veja:

Demóstenes: Fala, professor.

Cachoeira: Como é que é o relacionamento seu com aquele senador lá do Pará, o Mário Couto?

Demóstenes: Muito bom. O Mário... Inclusive o povo acha que, que... Depois eu te falo. Mas eu te ligo. É muito bom o meu relacionamento com ele.

Cachoeira: Eu vou precisar de um negócio aí, eu te falo. Um abraço.

( Pausa. Depois, a conversa é retomada)

Demóstenes: Oi, professor, tá ouvindo?

Cachoeira: O Detran lá é dele.

Demóstenes: Ah, então tá bom. Aí você me avisa o que é, falou?

Cachoeira: Falou, um abraço.

Demóstenes: Um abraço, tchau”.

No site da Veja, a Assessoria de Mário Couto nega que ele tenha recebido de Demóstenes “qualquer pedido de interesse de Cachoeira – até porque, segundo o parlamentar paraense, a relação entre ele e o colega de Goiás não era próxima”. 

No entanto, vale lembrar, Couto também jurava que nunca foi bicheiro – até que as fotos publicadas por este blog mostraram que ele foi, sim, banqueiro do jogo do bicho, e até porta-voz de uma pitoresca Associação dos Banqueiros e Bicheiros do Estado do Pará...  

Aliás, essa investigação sobre os looongos tentáculos do contraventor Carlinhos Cachoeira promete  fortes emoções no estado do Pará.

Além de Mário Couto também já apareceu nos diálogos entre Cachoeira e Demóstenes, todos devidamente grampeados pela PF, a enroladíssima Delta Construções (Leia na Folha de São Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1069883-gravacoes-revelam-favores-de-senador-para-empresario.shtml).

E a Delta, como sabem os leitores da Perereca, mantém contratos milionários com o Governo do Estado, especialmente – vejam só a ironia – na área da Segurança Pública...

Releia aqui:

Aqui:

Aqui:

Aqui:

Aqui:

Aqui:

E aqui:


É o caso de se perguntar: será que o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, que pediu publicamente a renúncia de Demóstenes (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/oab-pede-a-renuncia-imediata-de-demostenes-torres ), não pode dar uma forcinha também pro Pará?

Quer dizer: será que Ophirzinho, paraense de tutano, da gema, não pode pedir ao Ministério Público Estadual que investigue a interessantíssima equação que une Couto ao Detran, Delta à Segurança Pública, e todos à Cachoeira?

De resto, é os paraenses, numa grande corrente prá frente, gritarmos: parla, Demóstenes, parla!...

-------

A Perereca pede desculpas aos leitores pela ausência de quase 15 dias. Andei doente à beça, vítima de uma virose que me atacou a garganta e até as juntas, deixando-me prostrada, como há muito tempo não acontecia.

Até pensei comigo: égua, que esse macumbeiro do Mário Couto é “mermo” poderoso... Mas aí me “alembrei”: o sangue de Jesus tem poder!

De sorte que o blog volta a partir de hoje, embora que em marcha lenta, já que esse negócio de ficar doente me fez atrasar uma série de trabalhos, essenciais para a aquisição do leite das crianças.
 
FUUUIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

O Demostenes foi denunciado por ser amigo de um Bicheiro. Como fica o Mario Couto que é o proprio Bicheiro?

Anônimo disse...

Seja bem vinda Pererequinha, sentimos sua falta.

Anônimo disse...

Pererecona, não vá, não desapareça.
Tenho uma questão que ninguém resolve e diz que resolveu e só vossa excelência para nos ajudar.
No dia da água (21 de abril), a secretaria de segurança pública mandou uma "nota técnica" de duas páginas kkkkk dizendo que o bairro do Marco estava livre dos Lava-Jatos e que uma operação de guerra realizada, com o apoio de vários órgão, tinha sido feito. Isso é pura balela. Mal acabou o campeonato de natação na Escola de Educação Física e os 3 lava-jatos voltaram. O que nos deixa encafifados é o seguinte:
há anos esses lava-jatos existem alí e NINGUÉM da Escola se importa, o governo muito menos. Outra, os ônibus da empresa Modelo lavam os veículos lá. Até carro da prefeitura eu já presenciei. Também informo que até as pedras da rua sabem dos pontos de droga existentes no local. Mas o pior é que no "qunital" do CEFET (escola federal), há o mesmo ROUBO DE ÁGUA e as autoridades necas. Um vizinho me afirmou que "dentro da COSAMPA" há um setor pirata que faz vista grossa e recebe sua ponta no final do mês. Investigue por fAVOR.

Anônimo disse...

Cara Jornalista, estou "pegando corda" com vc com esses sumiços prolongados, não faça isso com a gente, se cuide melhor pra não ficarmos privados de seu jornalismo, o Pará agradece penhoradamente
POINT

Anônimo disse...

O interessante seria saber, o que o Demóstenes, quiz dizer com...O Mário...Inclusive o povo acha que, que...
Claro depois deve ter dito ao Cachoeira, o que o povo acha.
O Cachoeira afirma que o Detran é dele (Mario Couto).
Um absurdo o Detran, naturalmente é do povo, aquele que acha...
O Cachoeira precisava fazer um negócio no ( ou com ) Detran-Pa,
via Mario Couto.
Será que o negócio foi feito ?

Anônimo disse...

Perereca manda essa tua doença "pererecuda" embora e não some nunca mais. Senta a pua no bicheiro paroara que tem muita coisa para vir a tona. Sempre saude e nada de doença.
Miro Canto

Anônimo disse...

Perereca, o Banpará está em polvorosa!
Ana Célia, é preciso que se denuncie o que está acontecendo no Banpará em decorrência das atitudes da atual Diretoria da instituição e que estão levando o clima organizacional da empresa à intensa instabilidade, conforme trecho de postagem do site da AFBEPA, associação dos funcionários daquele banco:
"Demissões passando por cima do Comitê Disciplinar e exonerações, sem planejamento e diálogo, seguem ameaçando a rotina de trabalho dos bancários e bancárias do Banpará, causando um clima de instabilidade organizacional. Ninguém sabe quem será a próxima vítima." O deputado federal Puty e o site do Sindicato da categoria bancária já se posicionaram e manifestação conjunta, Sindicato x Afbepa, foi realizada em frente a sede do banco na semana passada. Mas as perseguições e os descomissionamentos continuam.O revanchismo, a prepotência e a arrogância ao que parece são as características da atual administração. Saiba que sua ausência estava sendo bastante sentida e que estaremos sempre solicitando ao HOMEM pela sua saúde, inclusive a $$$$.

Anônimo disse...

Demóstenes – Fala, professor.

Cachoeira -- Como é que é o relacionamento seu com aquele senador lá do Pará, o Mario Couto? 

Muito bom. Mario, inclusive o povo acha que, que... depois eu te falo. Mas eu te ligo. É muito bom meu relacionamento com ele.

Eu vou precisar de um negócio aí...

(...)

Ah, mas como eu queria saber o que o POVO acha do Mario Couto, mas esse Demostenes é o próprio satã mesmo e deixou essa pulga atrás da orelha, vai fazer suspense assim nos filmes de Hitchcock.

Mas uma coisa eu sei: Cachoeira + Demostenes + Mario Couto + Jatene = CORRUPCAO.

Isso eu tenho certeza, asim como tenho que o Santa Cruz de Cuiarana vai ser campeao de futebol em pouco tempo.

Mestre Chico Barão disse...

DE SACANAGEM ENTENDEM AS PROSTITUTAS

Célia

Primeiro quero lhe informar que o chá feito do broto da Siriguela é o top contra essas viroses ocasionadas pelo período das chuvas, caso te interesse eu tenho uma arvore que abastece gregos e troianos!

Segundo existe uma duvida sobre este pedido do Cachoeira ao Senador Demóstenes , qual o motivo que levaria um bicheiro não querer tratar diretamente com uma pessoa que no mínimo já foi bicheiro?

Seria uma incógnita sem solução fiquei me perguntando e por mais que eu tentasse resolve-la não achava algo que justificasse Cachoeira não ter buscado um contato direto.

Se fosse uma coisa lícita porque pedir a interferência do Senador Demóstenes e se fosse ilícita o linguajar zoológico seria mais eficiente.

Tomando um moca no Bar do Parque que disputa com o Ver o Peso o titulo de Escola de Mileto paraense ouvi uma prostituta mais velha aconselhar uma mais nova enquanto dividiam um cigarro para ela largar um cafetão com a justificativa que ele sempre ia querer uma parte do que ele faturava, aquilo quase me fez virar Arquimedes e sair gritando Eureka!

Estava ali a justificativa que eu tanto procurava de maneira errônea, pois usara todos os parâmetros menos o correto, percentual do lucro!

Primeiro o que Cachoeira buscava não era lícito e optara pela interferência do Senador Demóstenes para que o negocio fosse entre políticos , pois caso o Cachoeira negociasse diretamente com o Senador Mario o negocio teria que ser nas bases da contravenção onde o resultado é meio a meio, contudo sendo político no maximo chegaria ao patamar de 10% ! ( embora alguns teimem em recalcular o dizimo)

Agora qual seria o negocio me veio de brinde na forma da poluição causada pela fumaça do cigarro, nada mais era do que ficar como a concessão da vistoria para fiscalizar emissão de gases poluentes pelos veículos de toda frota paraense!

Levantei e quando pagava a conta ainda ouviu um flanelinha perguntar para alguém que pela aparecia deveria ser um intelectual:

Sabe por que o Joãozinho bateu com um livro na cara da professora?

Como a resposta foi negativa o flanelinha falou, porque ela queria saber o que era Facebook e saiu rindo.

Eu também sai rindo e pensando o que os repórteres das melhores revistas nacionais não me fizeram entender, uma prostituta velha guarda tinha conseguido, mas era coerente pois de sacanagem entendem as putas!

MCB

Anônimo disse...

Pererecona, fora de sacanagem, eu te desejo muuuuuuuita saúde independente do erviço que prestas com esse blog. Fica na Paz e mais uma vez, SAÚDE!

Anônimo disse...

O Detran-Goíás, que tinha indicado do Demóstenes Torres, está envolvido, com o Cachoeira.O Detran-Distrito Federal, já está enrolado com o Cachoeira.No Tocantins, o nome d0 ex-governador Marcelo Miranda, está nas gravações do senador goiano, no esquema Cachoeira.No Pará, o interesse de Cachoeira, em 2011, era no Senador Mario Couto, e no Detran.O escândalo do Cachoeira, estaría chegando ao Pará ?

Anônimo disse...

Mana dodoi ou amor novo?

Anônimo disse...

"Inclusive o povo acha que..." ele é o senador mais probo da República! Aff!!

Wand disse...

Que bom que voltou.

Fique bem e se cuide.

Saúde.

wand

Anônimo disse...

Bom dia Ana Célia, que bom que estas na ativa. Lembre-se Deus é maior e que o mal amiga por si se destroi!
Ana estou aqui para pedir sua ajuda, moro em Itaituba no oeste do Pará e quero te dizer que a situação aqui é o caos instalado em termos de corrupção e violação de direitos humanos. O prefeito e seus secretario promovem uma verdadeira lavagem do recurso da prefeitura . vou citar apenas alguns exemplo: Na saude se voce precisar de atendiemento e tiver dinheiro saia daqui, senão concerteza morre no Hospital municipal. Relato do Secrtario em uma denuncia no blog fato Itb: Dr. Diniz tem uma crança para ser removida para Santarém com traumatismo craniano grave, o secretario responde: se não morrer vai amanhã! outro pacientes em estado grave que deveriam ser transportado de avião para Santarém morrem no meio da viagem de barco, é comum barco da linha voltar por que pacientes morreram na viagem! Ai eu te pergunto isto não fere os direitos humanos? Cade as sociedades de direitos humanos que não veem estas questões somos gente e nem animais merecem este tipo de tratamento! Na tal de Secretaria de ação social uma tal de Sendas é uma roubalheira desenfreada a Secretaria leva para sua casa até as comprar para o abrigo das crianças que tipo de gente faz uma coisa dessas? A cidade veja na google se achar que estou mentido buracos Itaituba pronto! a cidade é suja , esburacada, mal iluminada, com milhões eu disse milhões de urubus, caes abandonados, etc. Ana voce é uma pessoa competente e de muita influencia junto aos demais jornais, a procuradoria da Republica, Sociedades de direitos humanos peço até pelo amor de Deus coloque um pouco de luz neste caso. Nos ajude o povo daqui é muito humilde , analfabeto devido as péssimas condições de educação e o prefeito manipula tanto a camara quanto a imprensa tipico de coroneis do seculo passado. Pedimos sua ajuda.
Deus te dê saude, alegria e muitos anos de vida!

Professor Walber Wolgrand disse...

Cara Ana,

Me desculpe por contrariá-la, mas a Delta é uma empresa séria e o contrato que ela mantém, com dispensa de licitação, com a PM do Pará está amparada na Lei de Licitação do Vaticano, portanto tem a benção de Deus.

Errado sou eu que, por falta de bom senso, denunciei essas pessoas de bem e respondo a processo na PM e no TJE, por ordem do melhor governador de todos os tempos: Jatene.

Por isso, digo-lhe que esse pessoal é do bem (honesto) até a última prega.

Ah, e o MP do Pará é o melhor do mundo. Antes mesmo da senhora publicar aqui eles já atuaram. Eles se antecipam a eles mesmos. Uma maravilha! Nota 1000!

Deus é paraense!

Anônimo disse...

E porque não podia ser uma coisa normal o eleitor Cachoeira pedir ao seu senador para ele falar com o outro senador, voces tem a mente suja só pensam no mau vão se entregar ao Edir Macedo ou ao Valdomiro.

Pastor Divino

Anônimo disse...

O Mario é o verdadeiro conto do vigário o resto é carta fora do baralho, Cachoeira comparado com ele é gota de orvalho e o povo ele manda para a casa do caralho.

Anônimo disse...

Gente, está na cara, que o negócio, entre cachoeira e mario Couto, foi realizado. e esse negócio, trata-se do contrato milionário da DELTA, com a SEGUP. É bom lembrar, que Luis Fernandes , da SEGUP, é muito amigo de Mario Couto, que inclusive, foi quem lhe indicou para o cargo.


fabio lopes

Anônimo disse...

Cáspita, Perereca! Vê se tu pára com essa leseira de ficar pegando essas doenças por aí, que tu não podes te dar a esse luxo. Não tens cacife para isso. Fica sabendo que tu és uma das figurinhas mais importantes da atualidade paraoara, capazes de não deixar a bandidagem do colarinho branco agindo contra os interesses da população. Todos os dias esses elementos ficam urdindo suas tramóias, aplicando seus golpes, então vê se te orienta. Toma umas caipirinhas, mas não todas, por favor, uns chás de capim santo, essas coisas.
Muita saúde prá ti. Te amo. Fernando

Anônimo disse...

Perereca você lembra o quanto o pessoal do governo do Pará usa "atas" do governo de Goiás pra justificar aberrações e passar por cima da Lei de Licitações? Por que você não uma olhadinha aqui mesmo nas suas postagens sobre quantos vezes se usou esse artíficio para contratar, inclusive a Delta?