segunda-feira, 12 de abril de 2010

James Cameron e Sigourney Weaver na marcha contra Belo Monte

Cerca de 700 integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) de diversos estados, lideranças do Parque Indígena do Xingu, e ribeirinhos e indígenas de Altamira realizam em Brasília nesta segunda, 12 de abril, um protesto contra os grandes projetos hidrelétricos previstos pelo governo federal, em especial a usina de Belo Monte.


O diretor do filme de maior bilheteria da história do cinema, Avatar, James Cameron, a atriz Sigourney Weaver e outros membros do elenco do filme participam da marcha em apoio aos movimentos sociais e indígenas.


A concentração começou às 8 horas da manhã em frente à Catedral Metropolitana de Brasília e a marcha de protesto percorrerá a Esplanada dos Ministérios - Ministério do Meio Ambiente, Congresso Nacional, Ministério da Justiça, Ministério de Minas e Energia, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Agência Nacional de Energia Elétrica.


Às 14 horas, as lideranças sociais e indígenas, além de Cameron e Weaver, participam de uma coletiva de imprensa no Centro Cultural de Brasília. Nesta oportunidade será divulgada uma carta política que exige o cancelamento da Licença Prévia da usina de Belo Monte e do leilão anunciado para o dia 20 de abril.


(Fonte: Movimento Xingu Vivo)



PS: volto ainda hoje, mas tinha de publicar essa informação antes que perdesse o sentido

Um comentário:

Anônimo disse...

Até quando a maioria do povo da Amazônia vai deixar de ser enganado por Americanos, Europeus e por Brasileiros Sulistas. Pergunto os americanos, europeus, o povo do sul e sudeste do Brasil nunca teve floresta? Respondo, certamente sim. E porque não preservarão? Respondo, para se desenvolver, acabarão com suas floresta, rios e por ai a fora e hoje esta bem possuem pastos, plantações e etc... Então destruirão tudo e agora se acham no direito de chegar e nossa terra e dizer o que devemos fazer! E nós o que ganhamos? Nada, não é verdade! Então porque esse povo AEBS (Americanos, Europeus e Brasileiros Sulistas) se não que querem ver o nosso desenvolvimento através de nossa riqueza florestal porque porque não pagam para respirar? Pense nisso nós também precisamos nos desenvolver. Vamos deixar de ser comandados por esse grupo AEBS! Vamos agir!! Vamos deixar de ouvir essa turma de aproveitadores!!!